10 Passo a passos de necessaires de tecido

Por lianauehara

Para você que é iniciante na costura, preparei uma seleção com tutoriais bem simples para você começar a praticar. São necessaires já publicados aqui no blog, mas reunidos neste post para facilitar nossas vidas! Além disso, fica a dica para presentear suas amigas neste Natal, que tal?

Necessaire patchwork. Esta primeira tem o estilo patchwork, cheia de retalhos multicoloridos de tecidos importados. A parte mais difícil, mas não tãão complicada assim ,é a costura do zíper. Tenho que confessar que no começo eu achava que colocar zíper era coisa de outro mundo, balela gente! Pegando o jeitinho do zíper, é possível criar diversas peças! (Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.)

Necessaire com detalhe franzido.Olha só como ficou lindo o franzido no tecido! Achei esta técnica fantástica, pois além de deixar a sua necessaire muito sofisticada, é bem facinho de fazer, por isso, não se intimide! Confira o passo a passo completo aqui.

Necessaire estilo estojo. Esse passo a passo é originalmente um estojo, mas achei que poderia funcionar como uma necessaire. A forma como ela é costurada é bem diferente das outras necessaires por aqui, mas o nível de dificuldade é o mesmo. Acho que vale a pena tentar! Confira o pap aqui.

Necessaire quadrada. Mas se você está naqueles dia impacientes, ou sem inspiração para juntar retalhinhos de tecido, escolha O tecido e faça mil maravilhas com ele. Para fazer esta necessaire, não tem nenhum segredo, é só fazer uma costura horizontal nas arestas do estojo. Hãm, como assim? É só clicar aqui para ver o post do passo a passo.

Necessaire mini. Neste passo a passo você encontrará uma forma diferente de costurar o zíper. Em uma das extremidades do zíper, é costurado um quadradinho de tecido, para ficar mais fácil de abrir e fechar o zíper. Eu estou mais acostumada com o modo apresentado do 1° passo a passo deste post, mas fica aqui uma segunda opção para quem quiser variar um pouco. Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.

Necessaire com fitas. Esta necessaire tem mais ou menos o mesmo design da primeira necessaire, mas neste caso, são feitos outros tipos de detalhes com retalhos.  Esta fita decorada ficou linda! Gosto de incrementar meus projetos de diversas formas, mas as minha preferidas são as rendas de algodão…sou apaixonada por elas! Clique aqui para ver o passo a passo completo.

Necessaire quadrada com duas estampas. Esta é uma segunda opção para as necessaires quadradinhas. Mas o que mais gostei aqui foram as cores dos tecidos utilizados, formaram uma composição muito bacana! Mas para quem não gostou taaanto assim dos tecidos, fica a dica do pap deste projeto. Veja o PAP aqui.

Necessaire com aplique de coração. Uma última dica é costurar apliques nas suas necessaires. Olha só como um simples detalhe pode dar outra cara para os seus trabalhos. Você pode bordar em cima dos tecidos, quiltar, costurar apliques de feltro, pregar detalhes com botões, colocar lacinhos e etc! Veja o PAP aqui.

Necessaire de primeiros socorros. Além de ter uma necessaire para guardar seus produtos de beleza e itens de higiene, você pode criar um específico para medicamentos, ou um mini kit de primeiros socorros, com band-aids, esparadrapo (para as amantes de sapatilhas cheias de bolhas no pé, esse item é indispensável!), seus comprimidos, etc. Confira o PAP completo clicando aqui.

Necessaire com lacinho. Olha só que beleza de projeto dá pra criar utilizando um tecido só, sem nenhuma estampa. Separe aquele tecido da sua cor preferida, um zíper que combine e pronto! Confira o passo a passo aqui.

 

10 Comentários em 10 Passo a passos de necessaires de tecido

  1. Joelma
    25 de maio de 2013 at 8:48 pm (1 ano ago)

    Parabens, que trabalhos lindos

    Responder
    • lianauehara
      27 de maio de 2013 at 3:15 pm (1 ano ago)

      Olá Joelma!

      Fico feliz que tenha gostado do post! Mas não são meus os créditos desses tutoriais! Fiz uma seleção com alguns passo a passos que encontrei na internet! Os autores estão citados na descrição de cada necessaire, Ok?
      Muito obrigada pelo comentário!

      Um abraço!
      Liana

      Responder
  2. valeria
    13 de outubro de 2013 at 5:26 pm (11 meses ago)

    Amei seu blog. Adoro artesanato e estou me aventurando na costura agora e esses post que você colocou são muito bem explicadinhos. Obrigada e continue postando coisinhas maravilhosas. Beijocas.

    Responder
  3. patricia alves
    11 de dezembro de 2013 at 5:36 pm (9 meses ago)

    Parabéns pela ideia, nao sei costurar fico tentando fazer alguma coisa, mas ainda nao consegui fazer a necessere que é um dos meus sonhos, sou apaixonada e esses q vc postou quero tentar fazer nao so uma mas quem sabe todas. rsrrs

    Responder
  4. ANTONILDA
    28 de janeiro de 2014 at 5:25 pm (8 meses ago)

    AMEI! MUITO LINDO SEU TRABALHO! <3

    Responder
  5. Virgínia Carvalho
    2 de março de 2014 at 9:48 pm (7 meses ago)

    Adorei tem coisas lindas

    Responder
  6. Maria do Socorro Garcia da Silva
    3 de abril de 2014 at 10:45 am (6 meses ago)

    achei lindissima parabéns

    Responder
  7. talita maria teixeira
    19 de maio de 2014 at 9:08 pm (4 meses ago)

    o amarelo com laço é o mais bonito

    Responder
  8. talita maria teixeira
    19 de maio de 2014 at 9:10 pm (4 meses ago)

    todos lindos
    l
    i
    d
    o
    s…………….
    adoro………………………………………………………………………..demais……………………………

    Responder
  9. talita maria teixeira
    19 de maio de 2014 at 9:12 pm (4 meses ago)

    + +
    —-
    alegria.

    Responder

Deixe uma resposta